Juris Doctor: 1L (o primeiro ano do curso)

 

O primeiro ano do Juris Doctor é o mais importante. Durante o primeiro ano, são abordadas as matérias do Bar Exam: Contratos, Processo Civil, Pesquisa, Redação, Direito Penal, Constitucional, Torts e Property Law.

No curso de Direito existem os rankings. Como explicado anteriormente no blog, as notas na Law School seguem o formato de curva de avaliação. Isso ajuda no raking de alunos. Por isso, é tão importante ter boas notas.

As notas determinam as melhores oportunidades de estágio. Após o primeiro ano o aluno pode começar a aplicar para as OCI, ou on campus interviews. Nessas entrevistas, vários escritórios entrevistam os melhores alunos na própria universidade. E em alguns estágios você pode conseguir uma oferta de emprego ao final. 

Esse caminho é necessário principalmente se o seu foco é trabalhar em Big Laws. 

Para mim, o primeiro ano foi o mais difícil. Não apenas pela exigência das notas, mas porque você ainda está se adaptando a rotina do Juris Doctor, que é incrivelmente diferente do LLM. Minha dica é: tire boas notas em legal writing e legal research. Geralmente, quando os você precisa submeter o seu transcripts para conseguir uma vaga de estágio os empregadores querem ver se você sabe escrever e pesquisar bem. Por isso, eles também exigem um "writing sample". Portanto, ter boas notas nas duas matérias é bastante importante. 

2 comentários

  1. Olá, boa tarde. Vi uma postagem sua sobre concurso público nos EUA, muito interessante. Mas pra mim isso ainda está longe pois eu não tenho inglês e estou no Brasil ainda. Parabéns por suas postagens, são muito boa.

    ResponderExcluir