Juris Doctor: 1L (o primeiro ano do curso)

 

O primeiro ano do Juris Doctor é o mais importante. Durante o primeiro ano, são abordadas as matérias do Bar Exam: Contratos, Processo Civil, Pesquisa, Redação, Direito Penal, Constitucional, Torts e Property Law.

No curso de Direito existem os rankings. Como explicado anteriormente no blog, as notas na Law School seguem o formato de curva de avaliação. Isso ajuda no raking de alunos. Por isso, é tão importante ter boas notas.

As notas determinam as melhores oportunidades de estágio. Após o primeiro ano o aluno pode começar a aplicar para as OCI, ou on campus interviews. Nessas entrevistas, vários escritórios entrevistam os melhores alunos na própria universidade. E em alguns estágios você pode conseguir uma oferta de emprego ao final. 

Esse caminho é necessário principalmente se o seu foco é trabalhar em Big Laws. 

Para mim, o primeiro ano foi o mais difícil. Não apenas pela exigência das notas, mas porque você ainda está se adaptando a rotina do Juris Doctor, que é incrivelmente diferente do LLM. Minha dica é: tire boas notas em legal writing e legal research. Geralmente, quando os você precisa submeter o seu transcripts para conseguir uma vaga de estágio os empregadores querem ver se você sabe escrever e pesquisar bem. Por isso, eles também exigem um "writing sample". Portanto, ter boas notas nas duas matérias é bastante importante. 

Um comentário

  1. Olá, boa tarde. Vi uma postagem sua sobre concurso público nos EUA, muito interessante. Mas pra mim isso ainda está longe pois eu não tenho inglês e estou no Brasil ainda. Parabéns por suas postagens, são muito boa.

    ResponderExcluir