“Big Law” Offices


Quando digo que estudo Direito nos Estados Unidos, a primeira coisa que relacionam é com o seriado Suits. Confesso que só conheci o seriado quando a Meghan Markle começou a namorar o Príncipe Harry e o seriado ficou ainda mais popular. E sim, Suits retrata a vida em um Big Law.
 Image result for suits

Mas, afinal, o que é um Big Law?


Big Law é o apelido dos maiores e mais bem sucedidos escritórios de advocacia do mundo. Esses escritórios possuem mais de 1.000 sócios. Big Laws representam grandes empresas e cobram altos honorários. De acordo com o site Money, sócios de Big Laws podem ganhar mais de $5 milhões de dolares anuais, com bonus de 1 milhão de dólares ou mais. Até os advogados juniors (advogados recém formados, geralmente os melhores alunos das top 10 universidades dos EUA, tem salário inicial de $160,000 anuais.)

Não é fácil conseguir um emprego em um BigLaw. Primeiro, você precisa se graduar no top ranking das até top 20 universidades de mais prestigio nos EUA. Caso isso não ocorra, suas chances são pequenas. Se a sua universidade não está no top ranking, você precisará ser, no mínimo, o melhor aluno da universidade. Geralmente as universidades que estão no top nacional são extremamente caras. Muitas vezes, os estudantes que tem interesse em empregos públicos acabam trabalhando em Big Laws apenas para pagar os altos emprestimos estudantis.

Para as pessoas que tem interesse em Big Law, é interessante estudar em uma das top universidades em virtude do recrutamento. Big Laws semestralmente enviam representantes de seus escritórios para OCI (on campus interviews).

É o emprego dos sonhos?


Depende. Para um recém graduado em Direito, Big Laws são a única chance de você conseguir um salário de 6 digitos ao sair da faculdade. Contudo, advogados associados são submetidos a longas horas, horas faturadas e poucos (ou nenhum) dias de férias. Pode ser tedioso passar o dia revisando pilhas de documentos. Em geral, associados juniors são subordinados aos sócios ou associados seniors. Raramente eles vão para a Corte. Mas, algumas pessoas gostam do ambiente de trabalhar em time e buscar promoção e bons salários. Tudo depende da sua personalidade.

Quais as dicas que eu daria para quem quer seguir a carreira jurídica em um Big Law?


Confesso, que os altos salários são atrativos e por algum tempo considerei a carreira em um Big Law (até conhecer um pessoalmente e ver que eu não tinha perfil para aquele tipo de trabalho, pois procuro manter o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Como escrevi, tudo depende do seu perfil). Se você deseja ter chances de conseguir uma entrevista para um Big Law:

a)     Estude Direito em uma das top 10 ou 20 universidades americanas. Caso a sua universidade não esteja entre essas, seja o melhor aluno da sua universidade;
b)    Participe de Moot Court e/ou Law Reviews;
c)     Seja monitor de algum professor de Direito do primeiro ano (as monitorias vem mediante convites para os melhores alunos da turma).
d)    Aplique para OCIs;
e)     Caso não haja entrevistas na sua universidade, aplique diretamente no site do escritório;
f)     Prepare-se para entrevista.



3 comentários

  1. Olá Talitha, meus sinceros parabéns pelo excelente blog e pelas informações de grande valia, me ajuda muito decidir se continuar com a carreira em direito nos USA. Muito obrigado e boa sorte em sua jornada.

    ResponderExcluir
  2. At Pioneer Service, sort of|the kind of} machines that we function are CNC Swiss lathes and CNC turning middle machines. We Dog Puffer Jackets run round, tube and hex bar stock in a wide variety|all kinds} of metals and thermoplastic supplies to supply the elements our customers want. Once the design is complete, the design specifications have to be translated into instructions that CNC machines can comply with. The CAD recordsdata are run via computer-aided manufacturing software program. These packages create the programming code that CNC machines use to direct the tools through the manufacturing course of.

    ResponderExcluir