Sobre mim


Olá! Meu nome é Talitha Krenk. Sou paraibana de João Pessoa (PB). Morei em João Pessoa até o dia do meu casamento, quando então, comecei a residir em Indianapolis (IN).

Como estudante, era fui apaixonada pela língua portuguesa. Lia e escrevia bastante. Sempre fui uma criança e adolescente que amava estudar. E aprendi desde cedo que os estudos seriam o caminho para que eu realizasse meus sonhos.

No Brasil, sou inscrita na OAB/PB. Cursei Direito no Centro Universitário de João Pessoa. Fiz Pós-Graduação em Prática Judicante pela UEPB. E trabalhei por quase 4 (quatro) anos como servidora do Ministério Público da Paraíba, onde fui lotada na Promotoria de Execuções Penais de João Pessoa.


Sou Mestre em Direito da Saúde, Políticas e Bioética pela Indiana University Robert H. McKinney School of Law. Durante o mestrado, fui Presidente da Associação de Mestrandos da universidade e ganhei o prêmio Elite 50, também conclui o Juris Doctor em 2022.

Atualmente, sou advogada de imigração licenciada nos EUA.
Quando cheguei aos Estados Unidos, tive muita dificuldade em achar informações sobre como estudar Direito nos EUA. Desde então, nas minhas redes sociais, ensino as pessoas que estudar no exterior pode ser possível sim. E que nem todo imigrante é limitado. 
Nos EUA, já fui Assistente de Pesquisa de um Professor Americano, já fui mentora de crianças em um Programa do Governo Federal Americano e já trabalhei como Analista da Procuradoria Geral do Estado de Indiana. Já trabalhei para uma empresa Suíça e hoje sou Law Clerk na Procuradoria do Estado de Indiana. 

Morar nos Estados Unidos ainda é um desafio diário. Sinto muitas saudades da minha cidade e das praias. Sinto falta do cheiro de mar, do céu azul. Mas, sou grata por ter a experiência de morar em um outro país e conhecer novas culturas.





2 comentários

  1. Parabéns, Talitha, pela sua trajetória de vida.
    Você é BATALHADORA,esforçada e corre atrás dos seus sonhos.
    Vc nos inspira.
    Que Deus lhe proteja e lhe faça feliz.
    Sucesso.
    Foco e fé.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Estou extremamente grata por ter encontrado seu blog. Fiquei com uma dúvida, por que você teve que começar do zero? Você não poderia ter usado seu bacharelado em direito no Brasil pra entrar diretamente numa Law School nos EUA?

    ResponderExcluir