Externships

Externships são estágios obrigatórios realizados durante a faculdade. Eles são parte do experiential learning. As seleções são feitas por intermédio da faculdade em empresas ou órgãos públicos conveniados com a universidade. Todos os estágios são supervisionados e gratuitos. Você não recebe para trabalhar, e ainda paga à universidade o valor da tuition equivalente aos créditos adquiridos durante a externship.

Este semestre, estou fazendo uma externship de 2 créditos. Para completá-la eu preciso trabalhar durante 100 horas. Eu dividi a minha externship em 10 semanas, onde trabalho dois dias durante 5 horas. Lembrando que ainda tenho as matérias regulares da universidade. Fora o estágio, o meu programa conta com uma aula complementar sobre Direito e Administração Estadual. Nesta aula também contamos com diversos trabalhos que precisam ser entregues semanalmente. 

Além da supervisão dos professores, também estamos sob a supervisão de um advogado. Ele é responsável por nos corrigir e enviar feedbacks sobre o nosso trabalho. Ele tem um contato direto com o professor e ao final, nosso trabalho será avaliado por ambos. 

O estágio não vale nota.  Ele é pass/fail. Contudo, a aula complementar sim. Todos os nossos trabalhos levam uma pontuação.

Esse semestre tem sido bem cansativo. Mas, espero escrever para vocês com mais frequência. 

Até a próxima!

Nenhum comentário