A Importância do Cartão de Visitas Estudantil


Continuo no ritmo de provas finais, por isso a ausência do blog este mês. Mas, inspirada na minha postagem do Instagram, gostaria de compartilhar esta preciosa dica com os estudantes de Direito. 
Vejo muitas pessoas reforçarem a importância do networking. Mas, poucas falam sobre como você deve se apresentar. Se você é estudante e está em busca de um estágio ou oportunidade, é importante que você se apresente de maneira profissional. Ter um cartão de visitas demonstrará isso. O cartão de visitas, também ajudará as pessoas saberem mais sobre você (afinal, você não vai distribuir currículo para todo mundo).

 Você já percebeu que muitas vezes, nós, estudantes, recebemos um cartão de visitas de um advogado, mas não temos nada para entregar? 

Neste momento ter o seu cartão de visitas é necessário. Dê o seu cartão de visitas estudantil e o profissional do outro lado ficará impressionado com o seu profissionalismo (isso também te diferenciará dos outros estudantes).

Dicas:
1.  Como estudante somos julgados. Então, é preciso que nosso cartão seja profissional, impresso em gráfica.2. Opte pelo clássico: cores clássicas e pouca informação/arte/desenho (isso não é uma obra de arte). O foco do seu cartão devem ser suas informações pessoais. 
3. Mas, se não tenho profissão, o que escrevo? 

Vejam o meu:


Frente: Talitha Krenk, nome da universidade, estudante de Direito e a data da minha formatura (2021), meu e-mail e telefone.
Verso: Como eu tenho um currículo diferenciado dos outros estudantes de Direito Americano, eu preciso enfatizar as minhas diferenças para uma possível contratação. No verso, escrevi meus principais títulos: Talitha Krenk, Advogada no Brasil, Mestre em Direito da Saúde e Estudante de Direito.

Viram? Informações simples, mas que farão o outro profissional lembrar de mim uma segunda vez (nem que seja no momento que ele jogará meu cartão fora😂).

É isso. Invista em você! Vejo muitas pessoas reclamando do mercado de trabalho brasileiro. O mercado de trabalho está cheio de gente igual. Seja o diferente, e as oportunidades virão.Para os estudantes que adotarem a dica, quero ouvir o feedback em alguns meses.





Nenhum comentário