Cursos de especialização em Direito nos EUA


 Sempre recebo muitas dúvidas de pessoas que sonham em fazer pós-graduação nos EUA. Contudo, o curso de Direito nos EUA, já é uma pós-graduação como vocês que acompanham o blog já entenderam. Não existe formato de cursos de especialização, pós-graduação no estilo brasileiro. O que mais se assimilaria aos cursos de especialização do Brasil seria o LL.M (Master of Laws), que é um mestrado profissional. 

Outra opção oferecida pelas universidades americanas, que podem interessar os alunos estrangeiros, seriam os cursos de verão ou inverno. Um exemplo é a Harvard Summer School que oferece cursos no campus ou online: https://summer.harvard.edu/course-catalog/courses?subjects=Legal%20Studies

Também existem os programas de extensão, por exemplo, a Harvard Extension School.

Hoje, muitos desses programas são online. Você consegue achar até LL.M online. O importante é verificar se esses programas em Direito são reconhecidos pela ABA (American Bar Association), pois caso você tenha a intenção de fazer o exame do BAR no futuro, é um requisito que o seu titulo seja reconhecido por tal instituição.

Espero que tenham gostado do post,

Até o próximo post.




Nenhum comentário