Estudar um curso de pós- graduação em Direito nos EUA vale a pena?

 Depende. 

Essa resposta pode soar estranha para você, mas depende. A experiência de estudar no exterior é maravilhosa, pois além do conteúdo acadêmico você aprenderá sobre um novo país, uma nova cultura, fará amigos que nāo fariam parte do seu ciclo de amizades no Brasil, etc. Contudo, existem. outros aspectos que devem ser levados em consideração para saber se vale a pena o investimento.

A primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo é: 

Qual o meu objetivo com esse título?

Isso porque existe um problema na revalidação dos títulos americanos. Caso você tenha um interesse acadêmico ao retornar ao Brasil, pode ser que esse título não sirva para fins de contratação em universidades. Lembre-se sempre que o sistema acadêmico americano é extremamente diferente do brasileiro. Então, no lugar de você aprofundar algo que você já sabe, você aprenderá algo do zero.

Contudo,

Esse título pode ser muito bom para o mercado de trabalho em si. Principalmente, se você deseja trabalhar em grandes escritórios, multinacionais, ou até mesmo se você está no funcionalismo público. Estudar nos EUA é uma oportunidade maravilhosa que lhe acrescentará bastante. Aprender sobre o sistema acadêmico, o método socrático, as aulas em salas de aula que parecem auditórios, é algo que você nunca experimentou no Brasil. 

Portanto, pesquise bastante sobre as opções de cursos de pós graduação em diversos países e todas as oportunidades que surgirão a partir deles.

E por onde devo começar?

Pelo idioma e prova de proficiência em inglês.

Good Luck!

https://krenklaw.com











Nenhum comentário